Vauen
Model: Monte Carlo 086
Product ID: 2125
Product SKU: 2125
New In stock />
Cachimbo Vauen Monte Carlo 086

Cachimbo Vauen Monte Carlo 086

Destaque Lançamento

Marca: VauenModelo:Monte Carlo 086


Por:
R$ 1.428,00

R$ 1.199,52 à vista com desconto PIX
Simulador de Frete
- Calcular frete
Vauen. Novo! Peça única.
Vauen Monte Carlo 086. 9mm. Ponto branco (alta qualidade). Acabamento impecável.
"Em 1848, Karl Ellenberger e seu sócio Carl August Ziener transformaram uma ideia em realidade em Nuremberg. Na primeira empresa alemã de fabricação de cachimbos, eles produziam cachimbos de tabaco a partir de madeiras selecionadas para conhecedores de todo o mundo.
A Vereinigte Pfeifenfabriken em Nuremberg (conhecida abreviadamente como VPFN) foi criada em 1901 com a fusão com a fábrica de tubos Gebhard Ott fundada em 1866, também em Nuremberg. Desta forma, foi criada uma empresa sob a gestão de Ernst Eckert, descendente da família fundadora Ott, e os seus produtos e serviços deveriam atender e moldar a cultura do tabaco e do tabagismo na Europa e no exterior durante muito tempo - durante 150 anos, agora.
Na década de 1920, a VAUEN registrou uma marca registrada em um ponto branco no bocal para a Alemanha e a Áustria, ao mesmo tempo que a Dunhill fez o mesmo para o mercado internacional. As empresas acabaram em tribunal com o resultado de que a Dunhill pode utilizar o ponto branco internacionalmente, enquanto a VAUEN só o pode utilizar na Alemanha e na Áustria e tem de utilizar um ponto de cor diferente para todos os outros mercados. Eles têm usado pontos azuis claros e cinza internacionalmente desde então. O ponto branco ou colorido indica os tubos VAUEN de maior qualidade; os tubos inferiores são marcados apenas pela impressão VAUEN na haste.
Sobre o Nome - VAUEN
Na busca por um termo que fosse fácil para todos os amigos do cachimbo lembrarem e não confundir com mais nada, o filho de Ernst Eckert, Adolf Eckert, cunhou um novo nome para o negócio em 1909.
VAUEN, composto pelas letras iniciais V (pronuncia-se VAU) de Vereinigte Pfeifenfabriken e o N (pronuncia-se EN) de Nuremberg. Uma marca para o futuro foi criada. Depois de 1945, Ernst Eckert, filho de Adolf Eckert, conseguiu superar os efeitos destrutivos da guerra com um espírito pioneiro inabalável. A VAUEN cresceu e se tornou mais uma vez uma empresa com reputação mundial.
Alexander Eckert, agora a quinta geração de fabricantes de tubos, está à frente da mais antiga empresa alemã de produção de tubos desde 1982. A empresa, que está nas mãos da família do fundador desde a sua criação, está novamente a expandir-se em importância à medida que resultado de um maior compromisso internacional." Por pipedia.org

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.